REDE SIA® reúne informações de procedência veicular do DETRAN, DENATRAN, Seguradoras e mais de 3 milhões de veículos de leilão. Consolidado como a mais completa e atualizada solução para redução de riscos e proteção às Revendas, Concessionárias, Periciadoras e demais atuantes do setor, a REDE SIA®está presente em todo o Brasil fornecendo informações tanto de veículos quanto de consumidores.
Proteja sua empresa contra os riscos do seu negócio, Consulte Veículos, Caminhões e Motos por Placa, Chassi, Motor e muito mais através do nosso portal. Para cada negociação você encontra a consulta certa para reduzir os riscos de fraude e inadimplência presentes nas operações de compra, venda e troca de veículos.
Conheça abaixo as principais informações retornadas nas nossas consultas:
A Comunicação de venda tem por finalidade informar ao Detran, sobre a transferência de propriedade de veículo, para isentar o antigo proprietário (vendedor) de qualquer responsabilidade civil ou criminal sobre ocorrências futuras (como acidente e infrações de trânsito).
O vendedor deve comunicar a venda do veículo dentro de um prazo de 60 (sessenta) dias. Caso a comunicação de venda seja realizada após esse prazo, o vendedor será responsável solidário pelas penalidades impostas e suas reincidências desde a data da venda até a data da comunicação.
Verifica as seguintes informações do veículo:
Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (Digital)
OBS: Disponível apenas para os Estados: SP, RN, MT, MA, MG, TO, PA, PI, AP, PR
Consulta ao RENAINF, é o Registro Nacional de Infrações. É o sistema que registra e possibilita a notificação da autuação e da penalidade para as multas cometidas em unidade da federação diferente do registro do veículo. Por exemplo: Um veículo de SP comete uma infração em MG. O órgão autuado de Minas Gerais, por meio do RENAINF, consegue notificar o proprietário do veículo e garantir que esta multa seja paga, cumprindo o que determina o CTB.
BIN Nacional + Leilão + Gravame + Perda Total Para uma análise mais a fundo é necessário a consulta Perda Total (PT), porque nem todo veículo de Sinistro de Indenização Integral é leiloado e nem todos os carros de leilão são de seguradoras. Podem ser recuperados de financiamentos, pátios do DETRAN etc.
Traz as seguintes informações: GRAVAME, BIN NACIONAL, ESTADUAL, LEILÃO, PERDA TOTAL, HISTÓRICO DE ROUBO E FURTO, DECODIFICADOR/PRECIFICADOR, RENAINF DETALHADO.
Veículos vinculados ao CPF ou CNPJ
Proprietário atual do veículos.